Ação Educativa Conscientiza Consumidores Divinopolitanos

Publicado em 15 de Março de 2019.

Em 15 de março, comemora-se o Dia Mundial do consumidor; e, nessa data, o Procon Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor distribuirão informativos de conscientização.

Em 15 de março, comemora-se o Dia Mundial do consumidor; e, nessa data, o Procon Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Condecon) distribuirão informativos de conscientização aos divinopolitanos. Na divulgação, serão apresentados os direitos dos consumidores.

O informativo abordará principalmente o acesso ao Procon, órgão da administração municipal com competência legal para, entre outras atividades, orientar, conciliar, disciplinar, fiscalizar, punir por práticas injustas e, como um todo, procurar a harmonização das relações de consumo, aquela havida entre o consumidor e a pessoa ou empresa que vende um produto ou presta um serviço, inclusive os serviços públicos.

“Os Procons são alguns dos órgãos de maior atuação no Brasil na defesa do consumidor; ainda assim, percebemos que uma grande maioria da população desconhece a existência deles, quais as atividades por eles exercidas, que o serviço é prestado gratuitamente ao contribuinte e possui índice de resolução de problemas de mais de 90% das reclamações recebidas”, destacou o coordenador do Procon Municipal, Ulisses Couto.

Nesse ato de conscientização, haverá distribuição de informativo com esclarecimento básico das atribuições do Procon e o seu endereço de atendimento. A ação informativa acontecerá na Rua São Paulo, esquina com a Avenida 1º de Junho, a partir de 14 horas.

“A quem quiser conhecer mais, passar no local basta-lhe para ser devidamente informado sobre os Procons e qual a sua atividade em prol da população”, destacou Ulisses.

--------------------------------------------------------------------------------------------

E-mail: imprensa@divinopolis.mg.gov.br
Site: http://www.divinopolis.mg.gov.br/

Consumidores: 2ª à 6ª feiras de 8h às 14h00.
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.