CDL Divinópolis orienta sobre o funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes

Publicado em 17 de Abril de 2024.

Comércio varejista de gêneros alimentícios e lojas estabelecidas no Shopping Pátio podem funcionar no próximo feriado

Mesmo o feriado de 21 de abril sendo em um domingo neste ano, para funcionamento do comércio varejista de gêneros alimentícios e lojas estabelecidas no Shopping Pátio, é preciso Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) específica para a data.

Nessa medida, a CDL Divinópolis informa que foi assinado pelos sindicatos patronal e profissional a CCT permitindo o funcionamento do comércio varejista de gêneros alimentícios como supermercados, mercearias, varejões e similares e lojas estabelecidas no Shopping Pátio.

Para isso, de acordo com o SinComércio - Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis, as empresas precisam requerer o Certificado de Adesão à cláusula autorizativa. Só com o certificado que os funcionários podem ser convocados para o trabalho. Descumprir a medida, cabe penalidades previstas na convenção.

É importante destacar que, a referida convenção não abrange trabalhadores das lojas de rua e os bares, lanchonetes e restaurantes são representados por outro sindicato e devem seguir outra convenção coletiva.

Mais informações, consultar a condição da empresa e fazer o requerimento do Certificado de Adesão do Feriado de Tiradentes podem ligar para (37) 99873-4466 ou (37) 99816-2621.