CDL Divinópolis participa de workshop “Entretenimento Consciente promovido pela Prefeitura

Publicado em 19 de Abril de 2024.

Entidades e autoridades locais unem esforços para debater legislação sobre a perturbação do sossego e promover a harmonia na comunidade

A presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões e o Diretor Lívio Guimarães participaram do workshop “Entretenimento Consciente”, na tarde dessa quinta-feira (18/04), realizado pela Prefeitura no auditório da Settrans.

O assunto debatido é multisetorial, envolvendo as Secretarias Municipais de Planejamento, Fiscalização Urbana e Meio Ambiente (Seplam), de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans), e de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), além das forças de segurança: Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

O evento  teve como objetivo debater a legislação acerca da temática de perturbação do sossego em Divinópolis, na busca por maior alinhamento e cooperação perante as normas em vigor.

A CDL Divinópolis reconhece a importância de encontrar um equilíbrio entre o entretenimento, o lazer e o respeito ao sossego dos cidadãos. “Estamos comprometidos em colaborar ativamente com as autoridades e demais instituições presentes para buscar soluções que beneficiem a todos. Este wordkshop foi uma oportunidade de debater um assunto que impacta diretamente a qualidade de vida de nossa comunidade. Nossa participação neste workshop não apenas reforça nosso compromisso com a comunidade, mas também nos permite contribuir com ideias e sugestões que visam melhorar a convivência e a harmonia em Divinópolis. Acreditamos que, por meio do diálogo e da cooperação, podemos encontrar soluções eficazes para os desafios que enfrentamos”, explicou a Presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões.

No final do evento o Secretário de Meio Ambiente, Marco Túlio, proposto um grupo de trabalho visando o desenvolvimento de soluções conjuntas na busca pelo necessário equilíbrio entre entretenimento, lazer e sossego em Divinópolis. Qualquer pessoa interessada pelo tema poderá participar, apresentando sugestões e esclarecendo dúvidas.

O evento contou com a participação de representantes do Ministério Público; da Polícia Militar; da Polícia Civil; do Corpo de Bombeiros; da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp); da Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid); da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg); e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).