CDL Divinópolis promoverá Tarde Cultural em comemoração aos seus 50 anos

Publicado em 11 de Outubro de 2017.

Entidade completará 50 anos neste mês de outubro.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis é a entidade representativa da classe lojista. Fundada em 22 de outubro de 1967, mantém-se fiel no objetivo de realizar ações de qualidade para fins de auxílio aos empresários do comércio e prestação de serviços de Divinópolis.

História

A primeira CDL foi fundada em 1955, na cidade do Rio de Janeiro. Num primeiro momento, surgiu com o nome de Clube de Diretores Lojistas, com o objetivo de representar os lojistas em âmbito municipal, sendo formada por empresas associadas que se reúnem regularmente para, em conjunto, deliberar sobre providências, ações, estudos, estratégias, trocas de ideias e informações, bem como todo o necessário para o desenvolvimento da atividade lojista.

Em 22 de Outubro de 1967 foi criado o Clube de Diretores Lojistas de Divinópolis, por lojistas visionários que encontraram no movimento, a força para fomentar o comércio e prestação de serviço da cidade. A Troca do nome da Entidade, de Clube de Diretores Lojistas para Câmara de Dirigentes Lojistas, ocorreu em meados de 1993, pois, o Movimento Lojista necessitava de um nome que expressasse a legitimidade da representação do varejo e a partir daí algumas mudanças foram sugeridas no Estatuto da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL.

Foram muitos os desafios enfrentados por cada diretoria que assumiu a entidade nestes 50 anos, desde a organização do banco de dados do SPC, estrutura administrativa, captação de associados, informatização, conquista da credibilidade e da sede própria, além da economia do país, que historicamente, sempre sofreu profundas mudanças. Atualmente, a CDL Divinópolis é cotista no sistema do SPC BRASIL, sem falar nos inúmeros investimentos tecnológicos permitem, atualmente, contar com um banco de dados a nível nacional.

A cada triênio uma nova diretoria, empresários do comércio e da prestação de serviços, assumem as funções, voluntariamente, de perpetuar a luta em prol movimento lojista na cidade.

50 anos

No próximo dia 22 de outubro de 2017, a CDL Divinópolis completa 50 anos e pela primeira vez uma mulher assume o posto máximo dento da Entidade, a Presidência. Dentre vários desafios, trabalhar o associativismo como ferramenta da mudança é o foco da gestão do cinquentenário da Entidade.

No dia 21 de outubro, sábado, das 15h às 19h, será realizado uma Tarde Cultural, na Praça da Catedral. O objetivo é comemorar os 50 anos da entidade com serviços e atrações para a população da cidade. Confira a programação: