Divinópolis registra saldo positivo de 5.673 novos Microempreendedores Individuais

Publicado em 16 de Setembro de 2022.

O acumulado no município conta atualmente com 23.874 MEIs ativos

Divinópolis registrou um crescimento significativo de novos Microempreendedores Individuais (MEIs). De acordo com a Prefeitura, que teve como base nos dados do Ministério da Economia, através do Mapa das Empresas, informou um saldo positivo de 5.673 MEIs criados em Divinópolis, desde janeiro de 2021 até agosto desse ano. O acumulado no município conta atualmente com 23.874 MEIs ativos, o que demonstra um ambiente favorável para recuperação econômica neste momento pós-pandemia.

Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Angelo, as iniciativas de desburocratização e conscientização que visam a formalização dos pequenos negócios, contribuem significativamente para esse crescimento. “Essas iniciativas foram essenciais para que alcançarmos esse número. A formalização dos MEIs gera inúmeras oportunidades e ganhos para o negócio”, completou.

A formalização da atividade é gratuita, e pode ser realizada pelo Portal do Empreendedor ou na Sala Mineira do Empreendedor, situada no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). A formalização e o registro da empresa geram oportunidades e ganhos para o negócio. Além disso, o empreendimento tem mais chances de fechar parcerias, acessar linhas de crédito, exportar e receber subsídios da previdência.

Fonte: PMD