PERÍODO: 08 a 10 de abril de 2019 - 19:00 às 22:00 horas
INSTRUTOR: Paulo Paduano – Palestrante com certificação em Negócios de Palestras (Roberto Shinyashiki), Instrutor de Oratória Criativa – Falar Para Liderar, Graduado em Comunicação Eficaz e Competências Interpessoais pelo Instituto Internacional Dale Carnegie, Coach Financeiro – ICF, Educador Financeiro DSOP, Economista e Especialista em Finanças; Autor do livro “Fale! Então, lidere”.
A área de comunicação engloba os estudos e atuação de publicidade, marketing, jornalismo, comunicação intra e interpessoal entre outras disciplinas. Como comunicar melhor, como atingir um público maior ou um público específico, são temas abordados nos cursos dessa categoria. Assim, esses ramos da comunicação também se relacionam diretamente com a área de atendimento e vendas, que se referem a uma prática comercial de ceder algo ou prestar um serviço e que também utiliza de recursos de publicidade e de comunicação interpessoal visando atingir ou melhorar suas metas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
A importância da Comunicação no processo de Atendimento ao Cliente;
A importância da Comunicação para aumentar suas vendas;
Como cativar a atenção do cliente; Saber ouvir – Técnicas de escuta ativa (maus ouvintes x bons ouvintes);
Estilos comunicativos;
Argumentação:
Empatia; Comunicação e percepção nas relações interpessoais ;Desenvolvimento da Competência Interpessoal;
A diferença entre atendimento e tratamento
Como criar bons relacionamentos comerciais;
Postura, cordialidade e gentileza; Abordagem; Comunicação; Atendimento;
Tipos de atendentes; Tipos de clientes; Superar expectativas; Resolva o problema do cliente; Fidelização; Ofereça valor e não preço; Erros do profissional de atendimento;
O comportamento do cliente.
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h.