COMUNICAÇÃO PARA ATENDIMENTO E VENDAS


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PERÍODO: 30 de Janeiro a 03 de Fevereiro de 2017

 

INVESTIMENTO: Consulte os valores pelo telefone 3229-7213.

 

INSTRUTOR: Paulo Paduano - É palestrante; Instrutor de Oratória com certificação em Negócios de Palestras (Roberto Shinyahiki); Coach Financeiro; Educador Financeiro DSOP; Economista e Especialista em Finanças.

 

OBJETIVO: A área de comunicação engloba os estudos e atuação de publicidade, marketing, jornalismo, comunicação intra e interpessoal entre outras disciplinas. Como comunicar melhor, como atingir um público maior ou um público específico, são temas abordados nos cursos dessa categoria. Assim, esses ramos da comunicação também se relacionam diretamente com a área de atendimento e vendas, que se referem a uma prática comercial de ceder algo ou prestar um serviço e que também utiliza de recursos de publicidade e de comunicação interpessoal visando atingir ou melhorar suas metas.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

A arte da oratória – como falar em público:

  • Os 5 passos para fazer apresentações poderosas;
  • A importância da comunicação no processo de atendimento ao cliente;
  • A importância da comunicação para aumentar suas vendas;
  • Saber ouvir – técnicas de escuta ativa (maus ouvintes x bons ouvintes);
  • Como cativar a atenção do cliente; Comunicação e percepção nas relações interpessoais;
  • Desenvolvimento da competência interpessoal; Estilos comunicativos.

 

Argumentação:

  • A construção da argumentação;
  • O que é argumentar: o convencer e o persuadir;
  • Qualidade dos argumentos: relevância, autoridade, validade, essência, quantidade, qualidade, ordem, pessoalidade, politicamente correto, concisão;
  • Fatores de sucesso da argumentação: seleção de palavras mais argumentativas; Empatia.

 

A diferença entre atendimento e tratamento:

  • Muitos clientes são atendidos, mas não são bem tratados
  • Variáveis de um bom tratamento: prontidão, disposição, esforço, cordialidade, superação;
  • O cliente se sentirá bem tratado se perceber: prontidão, disposição, esforço, cordialidade e superação;
  • Como criar bons relacionamentos comerciais.

 

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h.

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