CDL Divinópolis promove palestra sobre Planejamento Patrimonial durante o evento Conexão Varejo

Publicado em 2 de Fevereiro de 2024.

O Conexão Varejo acontece mensalmente e é uma excelente oportunidade para oportunidade para empresários e empreendedores se atualizarem e expandirem sua rede de contatos, fortalecendo ainda mais o cenário empresarial local.

Nesta sexta-feira, 02 de fevereiro de 2024, o auditório da CDL Divinópolis foi palco de um evento de grande relevância para o empresariado local. O 1º Conexão Varejo do ano trouxe Cleber Pereira, contador com mais de 40 anos de experiência, para compartilhar insights sobre planejamento patrimonial, tributário e sucessório através de empresas holding.

Durante o evento, Cleber destacou a importância do planejamento prévio, ressaltando que a organização e proteção do patrimônio familiar são fundamentais para evitar conflitos e garantir a segurança financeira das futuras gerações.

Mônica Simões, presidente da CDL Divinópolis, também enfatizou a relevância do tema para os empresários locais: "É essencial que nossos associados estejam atualizados sobre estratégias de planejamento patrimonial, especialmente em um cenário econômico desafiador como o atual. Eventos como o Conexão Varejo permitem essa troca de conhecimento e fortalecem nossa comunidade empresarial."

A palestra abordou diversos tópicos, incluindo os objetivos de uma empresa holding, os benefícios do planejamento tributário e sucessório, e a importância da gestão patrimonial. Cleber enfatizou ainda a necessidade de contar com profissionais especializados para garantir que o planejamento seja eficaz e atenda às necessidades específicas de cada família.