Palestra com Bottini prepara lojistas para vendas de final de ano

Publicado em 16 de Novembro de 2023.

Simpatia, entusiasmo e um sorriso no rosto é a receita do mestre das vendas para encantar o cliente

A CDL Divinópolis, com apoio do Sebrae, do Sicoob Divicred, Claro e Prefeitura de Divinópolis, promoveu na última terça-feira (14/11), a Palestra Vender, Vender, Vender, lotando o auditório do centro administrativo do Divicred em uma noite de muito conhecimento e boas risadas com o mestre das vendas, Ciro Bottini.

Para abrir a Palestra do Bottini e esquentar o debate sobre a experiência do cliente, foi realizado o Painel “Experiência do Cliente como Estratégia de Negócio, e seus Desafios”, com um time que faz a diferença no varejo local.

O painel foi mediado pelo Kildare Morato, Vice-Presidente da CDL Divinópolis, sócio-proprietário da Teletecnico e SEO do Performacast. Com os debatedores: Urias Geraldo de Sousa - Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Divicred; Karina Milani – do Pioneiro Utilidades; Bruna Souto – do Grupo Reivax e Marcelo Duarte – da Duarte Enxovais.

Os painelistas apresentaram insights relevantes sobre a dinâmica do varejo, sobre a importância de capacitação dos funcionários e principalmente a necessidade constante de alinhar as expectativas da empresa com os colaborares, sobre os resultados, metas e posicionamento da empresa.

Vender, Vender, Vender! Como Encantar Clientes e Turbinar Resultados

Bottini, com toda a sua energia, contagiou os presentes, unindo técnicas de venda, experiência de seus 40 anos de venda e claro boas risadas, deixando o assunto mais leve e divertido, com sua Palestra Vender, Vender, Vender! Como Encantar Clientes e Turbinar Resultados.

“Bottini, Bottini, Bottini você veio!”. Quem não se recorda dos bordões do Ciro no canal de vendas mais popular dos anos 90, o Shoptime. Bottini inovou ao vender utilidades domésticas e tecnologia pela TV, com muito originalidade, autenticidade e simpatia, ele deixou sua marca na memória dos brasileiros. “Compre, compre, compre”.

Mesclando suas histórias como vendedor do Shoptime, Bottini entregou todo o seu conhecimento e experiência, capacitando e inspirando vendedores, lojistas e empresários de Divinópolis.

Para Ciro Bottini, vender vai além de uma simples transação comercial. Vender é criar conexões genuínas com os clientes, envolvendo-os por meio de histórias cativantes e construindo relacionamentos sólidos. “Um bom vendedor precisa possuir e desenvolver habilidades e principalmente é preciso ter ciência de que o importante é encantar o cliente. E encantamos o cliente com autoridade, credibilidade, simpatia, entusiasmo e com uma boa comunicação, com boas ações de marketing, de maneira simples, mas cativante e totalmente honesta e apresentar o produto ou serviço dando um show de vendas. Nosso papel no Shoptime era ser amigo do cliente, porque as pessoas querem comprar de amigos”, explicou Bottini.

A presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões, avaliou que trazer Ciro Bottini para Divinópolis é mais do que proporcionar uma palestra inspiradora; é investir na capacitação de nossos lojistas e vendedores. “Essa preparação é crucial, especialmente agora, às vésperas das vendas de final de ano. As estratégias e insights compartilhados aqui serão valiosos para impulsionar nossas vendas e oferecer uma experiência excepcional aos consumidores nessa época do ano tão importante. Desejo que as técnicas e conhecimentos adquiridos aqui possam refletir diretamente no sucesso de cada participante, durante as vendas de final de ano”, afirmou Mônica.

O gerente comercial da Nailan Aços e Metais, Pedro Batista Lemos, considera importante eventos como esse, promovido pela CDL Divinópolis, para o desenvolvimento profissional. “Bottini foi uma referência para mim, minha mãe sempre comprava no Shoptime, isso me despertou a vir participar dessa palestra e trazer meu time de vendas. A gente frequenta várias palestras, cursos da CDL que desperta muita coisa na gente. No dia a dia, ficamos lá no nosso mundo de segunda a sexta, aí quando participamos desses eventos é um momento para aprimorar nossos conhecimentos e trocar experiências com outros profissionais”, avaliou Pedro.